
Teve início neste domingo, dia 14, das 8h às 18h, no ginásio Nilson Nelson a Semana Nacional da Família, que vai até o dia 20 deste mês, com o tema: “Família, Pessoa e Sociedade”.
Promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, e pela Comissão Nacional da Família, há 19 anos, este evento tem o objetivo de mostrar a importância da instituição familiar que a cada dia vem enfrentando grandes desafios e sendo atingida por rápidas transformações da sociedade e da cultura.
Segundo o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, dom João Carlos Petrini, em entrevista á CNBB, “a Semana Nacional da Família deve ser celebrada como uma festa”. E ainda acrescentou: “quando uma família cristã faz festa, celebra o dom da vida e o dom da fé que cada um recebeu, festeja o dom do amor entre marido e mulher, o dom da maternidade e da paternidade, o dom do sacramento do matrimônio e, portanto, o dom que é a presença de Jesus Cristo na convivência familiar”, destacou dom Petrini.
Dona Iracy Corrêa já participou duas vezes deste encontro. Emocionada, ela afirma: “É uma benção poder participar de um evento desses. Sinto-me mais forte para poder estar à frente da minha família”, disse dona Iracy, 56 anos, viúva.
Já Valéria da Silva participa pela primeira vez do evento. “Fui incentivada pela pastoral familiar da minha paróquia a participar da Semana, já que pretendo casar e formar uma família no ano que vem. Pra mim, isso já e uma grande preparação. Quando iniciou a palestra sobre ‘Desígnios de Deus sobre o Matrimônio’ tive certeza que nasci para ser esposa e mãe”, disse a jovem, 28 anos, noiva.
Subsídio de 2011
Ainda está disponível na Secretaria Nacional da Pastoral Familiar, o subsídio 2011. Intitulado de “Hora da Família", o livreto que apresenta reflexões sobre temas familiares para a Semana Nacional da Família, além de sugestões de celebrações para algumas datas festivas como dia das mães, pais e outros, está em sua 15ª edição e custa apenas R$ 2,00.
Você pode fazer o pedido pelo telefone, no número: (61) 3443 2900 ou pelo site: www.pastoralfamiliarcnbb.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário