sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Programa Decolores de 25/08/11


Fonte da imagem: http://ministerioparacriancasagudos.blogspot.com/


O tema principal do programa foi CATEQUISTA E MEMBROS DAS PASTORAIS, pois no próximo domingo a Igreja celebrará o dia do Catequista. A Igreja nos lembra de todos aqueles que têm a missão de anunciar Jesus Cristo às nossas crianças, adolescentes e jovens.

Em nossas comunidades existe um bom um número enormede pessoas que oferecem seus dons assumir os serviços na Igreja. São eles: os catequistas, os ministros extraordinários da Comunhão Eucarística, os membros das equipes de liturgia, os cantores, os dirigentes de comunidades e de grupos de reflexão, as equipes de Nossa Senhora, os coroinhas e tantas outras atividades. Pessoas que se sentem chamadas por Deus para partilhar sua fé e sua experiência com Jesus Cristo.

No Brasil temos um verdadeiro exército de evangelizadores,que tem como missão anunciar Jesus Cristo e as verdades da fé aos iniciantes na caminhada da Igreja. São crianças, adolescentes, jovens e aqueles adultos que não tiveram a oportunidade de crescer na fé. É uma nobre missão esta de abrir o coração de quem começa a conhecer as maravilhas de Jesus Cristo. A catequese e os encontros das pastorais proporcionam a cada iniciante, um encontro pessoal com o Senhor e o compromisso decorrente da fé.

Por isso, o Movimento de Cursilhos também se insere neste contexto. Nos Cursilhos de três dias o Espírito Santo vem em nosso auxílio e os novos participantes conseguem fazer a experiência de Deus. Caro ouvinte, se você se sente chamado ao serviço do Senhor, e quiser ampliar os seus conhecimentos e crescer na sua espiritualidade, convidamos você para vivenciar no Cursilho de três dias um encontro pessoal com Jesus.

A nossa missão de cristão leigo é ser sinal visível de Jesus em todos os ambientes como autênticos anunciadores do Reino de Deus. Sem temor e sem sentir vergonha de testemunhar a nossa fé. Estamos no meio do mundo, solidários com todas as pessoas. Vivemos a mensagem do evangelho em todos os momentos e todos os lugares. Mas, é preciso conhecer Cristo para poder amá-lo de verdade. “Só se ama aquilo que se conhece”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário