O tema de quinta-feira é "A Palavra de Deus ilumina nossa vida".
Não perca!
Com satisfação lembramos a santidade de São João Batista que, pela sua vida e missão, foi consagrado por Jesus como o último e maior dos profetas: "Em verdade eu vos digo, dentre os que nasceram de mulher, não surgiu ninguém maior que João, o Batista...De fato , todos os profetas, bem como a lei, profetizaram até João. Se quiserdes compreender-me, ele é o Elias que deve voltar." (Mt 11,11-14)
O MCC Brasília parabeniza a todos os leigos que transmitem a mensagem de Deus, através da evangelização de crianças, jovens e adultos, como catequistas. Parabéns pelo seu dia e pela missão!
Oração do catequista
Senhor, obrigado, por me teres chamado ao ministério da catequese em minha comunidade e em Tua Igreja.
Ofereço-Te, Senhor, o que sou, tenho, faço e sonho, no desejo de zelar pela educação permanente da fé, da esperança e do amor, do Teu Povo Eleito.
Ajuda-me, Senhor, a viver em comunidade o meu ministério, a ser fiel às fontes da catequese: Bíblia, Magistério e Tradição.
Abençoe, Senhor, a todos os catequistas, a todos os catequizandos, aos nossos pastores e as nossas famílias;
aos que sofrem perseguição por causa de seu profetismo;
aos que mais precisam do carinho e da missão de Tua Igreja.
Senhor, esta prece Te fazemos com amor filial, em união com Maria, por Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém.
Fonte: http://paroquiatuiuti.webnode.com.br/news/quarto%20domingo%20de%20agosto%3A%20voca%C3%A7%C3%A3o%20leiga%20e%20dia%20do%20catequista/
Em nossas comunidades existe um bom um número enormede pessoas que oferecem seus dons assumir os serviços na Igreja. São eles: os catequistas, os ministros extraordinários da Comunhão Eucarística, os membros das equipes de liturgia, os cantores, os dirigentes de comunidades e de grupos de reflexão, as equipes de Nossa Senhora, os coroinhas e tantas outras atividades. Pessoas que se sentem chamadas por Deus para partilhar sua fé e sua experiência com Jesus Cristo.
No Brasil temos um verdadeiro exército de evangelizadores,que tem como missão anunciar Jesus Cristo e as verdades da fé aos iniciantes na caminhada da Igreja. São crianças, adolescentes, jovens e aqueles adultos que não tiveram a oportunidade de crescer na fé. É uma nobre missão esta de abrir o coração de quem começa a conhecer as maravilhas de Jesus Cristo. A catequese e os encontros das pastorais proporcionam a cada iniciante, um encontro pessoal com o Senhor e o compromisso decorrente da fé.
Por isso, o Movimento de Cursilhos também se insere neste contexto. Nos Cursilhos de três dias o Espírito Santo vem em nosso auxílio e os novos participantes conseguem fazer a experiência de Deus. Caro ouvinte, se você se sente chamado ao serviço do Senhor, e quiser ampliar os seus conhecimentos e crescer na sua espiritualidade, convidamos você para vivenciar no Cursilho de três dias um encontro pessoal com Jesus.
A nossa missão de cristão leigo é ser sinal visível de Jesus em todos os ambientes como autênticos anunciadores do Reino de Deus. Sem temor e sem sentir vergonha de testemunhar a nossa fé. Estamos no meio do mundo, solidários com todas as pessoas. Vivemos a mensagem do evangelho em todos os momentos e todos os lugares. Mas, é preciso conhecer Cristo para poder amá-lo de verdade. “Só se ama aquilo que se conhece”.
Seu nome de batismo era José Melquior Sarto, e nasceu no dia 2 de junho de 1835 em Riese, no Treviso. Seu pai, que era funcionário da prefeitura, morreu, deixando sua mãe, Margarida Sanson, com dez filhinhos para criar. José, que já havia iniciado os estudos do seminário, bem que quis interrompê-los para ajudar sua mãe, mas ela o motivou a continuar.
Com muita alegria celebramos a santidade do abade e doutor da Igreja: São Bernardo. Nascido no Castelo de Fontaine em 1094, perto de Dijon (França), pertencia a uma família nobre, a qual se assustou com sua decisão radical de seguir Jesus como monge cisterciense.